quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Primeiro post e estou triste, o que não é muito difícil de acontecer. Explicarei o porquê. Sempre fui uma aluna ótima, uma das primeiras da classe, a quem todos chamavam para fazer grupo de trabalho, não por quererem ser amigos, por gostarem de mim, mas por saberem que eu faria o trabalho todo, sem reclamar e que ele sairia perfeito... Sempre fui muito tímida, em grande parte por ser diferente da maioria, sempre fui acima do peso, sempre me senti um peixe fora d'água, sempre me senti rebaixada, pior que os outros... nunca gostei de falar em público ou de dançar... A única coisa com a qual eu me sobressaía era com minhas notas no colégio. No começo do ensino médio resolvi ir para a turma olímpica, a turma com os melhores alunos do colégio, com um nível bem mais alto, com provas bem mais difíceis, não porque eu desejava isso, mas porque meu único amigo (que conheci através de um trabalho - ele era o primeiro aluno da classe - eu, ele e outra menina ficávamos entre os três primeiros lugares da turma regular) resolveu entrar nessa turma e resolvi acompanhá-lo, não queria ficar sem nenhum amigo novamente. Além disso, tenho um primo que convivo desde que me entendo por gente, ele é só três meses mais novo que eu (sou a neta mais velha por parte de pai). Explicando - Embora não goste nem um pouco disso, eu moro em um prédio construído pelo meu avô (que morreu há pouco tempo, dia 4 de dezembro de 2008), onde só mora a família. No primeiro andar mora agora só a minha avó, que tem Mal de Alzheimer e tem que ficar com uma empregada 24 horas por dia, então há duas empregadas, uma para ficar durante o dia e outra para dormir. Ela se casou com meu avô quando tinha 14 anos e embora já tenham contado que ele morreu, ela não lembra e pensa que está internado no hospital. Meu pai e meus tios já contaram duas vezes, como ela esquece, eles resolveram poupá-la e confirmar que ele está só internado quando ela pergunta. O problema é que minha avó não gosta de ficar em casa, passa o dia nos apartamentos dos filhos. O porém é que a maior parte do tempo ela fica aqui na minha casa, pois meu pai é o que a trata melhor dos três filhos. Até aí tudo bem, se não fosse o fato de que ela fica o tempo todo perguntando as mesmas coisas - pergunta algo e três segundos depois pergunta de novo, e de novo e de novo...(sei que é uma doença, mas enxe o saco), não deixa ninguém fazer nada em paz, não me deixa ler meus livros (fica falando o tempo todo), assistir tv (fica falando mal de tudo o que assisto), não me deixa ouvir minhas músicas (fica falando que o cantor/cantora canta muito mal e manda eu colocar outra música, que as músicas não prestam como as que ela ouvia - ela chegou a falar mal até da voz da Tarja Turunen, uma das melhores vozes do metal, se não a melhor, na minha opinião. ) Porém, o grande problema não é nem esse, é que mesmo ela tendo alguém que cuide dela, que durma com ela, ela quer que meu pai vá sempre dormir na casa dela, ela tem três filhos, mas só enxe o saco na minha casa e só vem aperriar meu pai pra dormir lá... meu pai que de duas a três vezes por semana (às vezes até quatro) dá plantão administrando um hospital (ele não é médico), vai dormir na casa dela várias vezes. Ou seja, anda dormindo em casa bem menos que o normal, além disso ainda há as brigas do meu pai com a minha mãe porque ela diz que meu pai vai dormir lá não pra dormir com a minha avó, mas sim com a empregada. Minha mãe também não aguenta mais essa história de minha avó viver aqui e anda sempre de mal humor, o que sempre cai nas minhas costas. Além de tudo, o prédio é administrado pelos meus três tios, mas adivinha quem se encarrega da maioria das coisas e das piores coisas? Meu pai. Além da minha avó, ainda tem os problemas do prédio que só ele liga pra resolver - isso também o deixa de mal humor e faz que ele desconte nas brigas com a minha mãe e em cima de mim também. Não aguento (não concordo com isso, mas o "aguento" não tem mais trema ¬¬) mais!!! É ele quem sempre se responsabiliza por abrir o portão de madrugada, quando o alarme toca e a segurança vem, quem lida com todos os problemas dos empregados do prédio, quem desce pra atender quando vem alguém fazer a manutenção do portão automático, do elevador, do alarme e muitas outras coisas mais que não vou falar porque só de lembrar fico pior do que já estou. Continuando... Moro num prédio só da família... No segundo andar mora minha tia por parte de pai com o marido e a filha dela. A filha dela tem 16 anos, é linda, magra, bem mais livre pra sair que eu e se acha muito.... sempre me sinto mais rebaixada que o normal quando estou perto dela. Sem mais delongas... no terceiro andar moro eu, meus pais e meu irmão de 18 anos. No quarto andar moram meu tio, a esposa dele, minha prima (de 15 anos que é bem magrinha e vive se apresentando em festivais de dança) e meu primo que fará 20 anos em fevereiro. Bom, cheguei ao ponto... é com esse primo que minha mãe, totalmente contra a minha vontade, sempre me comparou... ele sempre estudou na mesma classe que eu (alíás, eu, meu irmão e todos esses primos por parte de pai estudávamos no mesmo colégio e iámos e voltávamos juntos, no mesmo carro) também resolveu ir para a turma especial e minha mãe queria que eu também fosse, mais um motivo para eu me submeter à prova para entrar na turma... e lá fui eu... embora achasse que não conseguiria, eu passei. Vou pular dois anos (primeiro ano e segundo ano do ensino médio) e vou falar do terceiro ano. Tinha que resolver para que prestar vestibular... fiquei em dúvida - Medicina ou Direito??? Minha mãe tinha e ainda tem o sonho de ter uma filha médica... sempre, diferente do meu irmão, quis agradá-la, compensá-la pelos sofrimentos que passou e ainda passa com meu pai, dar alguma alegria a ela... então resolvi fazer medicina... não sabia onde estava me metendo... meu primo também resolveu fazer medicina... pronto... o curso mais difícil numa das faculdades públicas mais difíceis de passar... prato cheio para comparações... Fiz o primeiro vestibular, não passei, fiz o segundo, não passei... fiz o terceiro no ano de 2008 agora, passei na primeira fase, mas dia 13 agora saiu o resultado e eu não passei mais uma vez... Ao longo desses três anos minha mãe fez comparações entre eu e meu primo até dizer chega e entre eu e vários filhos de amigas dela ... Bom, meu primo também não passou na segunda fase, mas vai continuar tentando... já eu, não sei nem se medicina é o que eu quero realmente, desisti definitivamente (já tinha pensado em desistir... -> no primeiro semestre de 2008 fiz direito na melhor universidade particular daqui e fazia cursinho à tarde... quando acabou o semestre eu queria sair do cursinho e ficar só no direito, mas minha mãe chorou, disse que eu não ia ser nada na vida, que eu não teria futuro, chorou, fez chantagem e me fez tentar medicina mais uma vez. Continuei só no cursinho e no final do ano de 2008 fiz vestibular). Um dos meus amigos (amigo desde o segundo ano do ensino médio), que minha mãe conhece, passou pra medicina e tá super feliz, todos estão dando parabéns pra ele e tal. Minha mãe fica insistindo pra eu fazer cursinho de novo e ainda por cima me ligaram do colégio oferecendo de novo bolsa integral para fazer o cursinho, o que faz minha mãe me pressionar para aceitar. Deixe-me explicar: meu irmão, que nunca estudou nada, sempre, desde criança, passa o dia sem fazer nada, começou antes de mim (sendo quase dois anos mais novo que eu) a faculdade. Uma faculdade particular bem fácil de entrar, pois na melhor faculdade particular daqui, considerada a melhor entre os estados da minha região, ele não conseguiu passar. Ele fez Direito no primeiro semestre nessa faculdade e depois conseguiu transferência para a melhor Universidade particular daqui - na qual eu estava no primeiro semestre e estava adorando a estrutura e o curso. Resumindo: resolvi voltar para essa Universidade e para o curso de Direito que eu havia trancado, mas minha mãe me enxeu tanto a cabeça que estou com medo. Ela diz que eu não dou certo em direito, que é pra mim fazer cursinho mais uma vez (eu me sentia muito mal no cursinho - uma turma exclusiva para quem quer fazer medicina, onde todos são concorrentes e o nível é altíssimo- e não quero voltar para aquele inferno)... minha mãe anda me comparando com meu amigo que passou, com meu primo, com o filho de uma amiga dela, que passou de primeira e com muitas outras pessoas... Eu tô realmente com medo de não conseguir emprego nenhum, o que estaria garantido com o curso de medicina... o problema é que o curso de direito tem muita gente... mais de 60% dos alunos da Universidade (que é enorme) são do curso de direito (além de ter vários outras faculdades/universidades aqui que também ofertam o curso... tenho medo de com toda essa concorrência não conseguir emprego, não conseguir passar em concurso nenhum, ter que continuar a ser sustentada pelos meus pais (o que já me incomoda) e minha mãe vai, com certeza me jogar isso na cara... que eu devia ter feito o que ela disse, ter feito medicina... Ainda tenho medo de meus pais não conseguirem pagar a mensalidade para mim e meus irmão, pois é muito caro´duas faculdades de direito nessa universidade... essa mesma universidade e outra também daqui da minha cidade ofertam o curso de medicina, mas é muito caro, mais de 3000 reais por mês, além dos livros que são caríssimos... não tem a mínima condição de eu fazer medicina, na verdade nem sei se faria se pudesse... Já pensei em me matar, ainda penso, sair desse sofrimento, dessa angústia, só não o faço pra não fazer minha mãe sofrer...Depois falo mais nisso... tô com a cabeça cheia e embora eu não vá conseguir dormir, já são quase quatro horas da manhã e se meu pai me ver no pc (hoje é um dos dia que ele está dormindo em casa - dorme no mesmo quarto que minha mãe, mas eles se odeiam, desde criaça vejo eles dormindo separados, ele na cama e ela na rede, não tenho nenhuma lembrança de tê-los visto dormindo na mesma cama uma única vez sequer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário