quarta-feira, 4 de março de 2009

Estou fazendo a dieta dos pontos do Vigilantes do Peso (a única que conseguiu me fazer emagrecer 12 quilos quando eu tinha 14 anos e atingir meu peso normal ) e usando algumas técnicas da dieta da banana. Na dieta dos pontos você pode comer de tudo, mas se você quiser comer uma coisa como um kalzone de frango e catupity (12 pontos - eu tenho o material, desde a época que eu fazia Vigilantes do Peso aos 14 anos, para calcular o número de pontos de qualquer alimento com base nas fibras, calorias e gorduras - é a calculadora dos pontos), vc terá que renunciar a muitas outras coisas ao longo do dia. O seu número de pontos depende do seu peso, quanto maior o seu peso mais pontos vc tem direito (pq precisa de mais pontos). Eu posso comer, por dia, 26 pontos... Ontem comi pela última vez antes das 20 horas (seguindo a dica da dieta da banana) e, como falei ontem que faço, eu não gosto de comer nada ao acordar e não o fiz hoje... Porém, quando deu 8 horas da manhã mais ou menos (12 horas sem colocar nada na boca) eu comecei a passar mal, dor de cabeça e um pouco de tontura e resolvi que tinha que comer algo. Na Universidade que estudo (UNIFOR) tem muitas tentações - pipoqueiros por todos os lados e várias lojas fast food, como mini kalzoni, bob's, comisa chinesa e vários outros. Eu gosto de lá, é enorme, e parece com aquelas universidades americanas que a gente vê em filme, tem muitas e muitas árvores de vários tipos, tem 3 emas que andam em meio aos alunos, gatos, soins, borboletas, pássaros, guaxinins e vários animais andando pela Universidade (eles não atacam não). Além disso é a melhor universidade particular do norte-nordeste e tem uma estrutura muito massa, várias fontes e estátuas, flores por todos os lados, biblioteca enorme e tal... Tô muito feliz de estudar lá, mas o problema são as tentações da comida. Bom, voltando ao assunto, eu tava passando mal e tinha que comer algo - acabei recorrendo à farmácia que tem no centro de convivência (onde fica tb as lanchonetes) e comprei um cheetos (7 pontos ¬¬), mas pelo menos eu não comi um kalzone como me deu vontade de fazer. Eu sinto vergonha de comer em público (tenho até vergonha de andar por lá com o meu corpo)... eu fico pensando se as pessoas estão me olhando comer e pensando em como eu sou gorda e pra que estou comendo. Cheguei em casae comi o pedaço certo de carne cozida (mede-se o tamanho pela palma da mão - sem os dedos e largura pela largura do dedo midinho) - 4 pontos, uma batata cozida (mede-se pela sua mão fechada ) 3 pontos (seria 2 pontos por batata, mas ela era um pouco maior que minha mão fechada, que não é muito grande :D ) e uma porção de feijão - 2 pontos. Depois do almoço comi uma banana - 2 pontos. Até o momento comi 18 pontos e ainda tenho 8 pontos. Espero não ultrapassar. Se puderem comentem, pq isso me dá forças para continuar. Se quiserem conhcer a Unifor vou deixar um link que tem o tour virtual de algumas partes da Universidade - http://www.unifor.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=90&date=currentDate






2 comentários:

  1. OLá Andy... parabéns pela alimentação, é importante colocar uma atividade física no meio também...tipo uma caminhada leve..ou coisas simples como liberar o elevador e ir de escada...depois passou com mais calma para um post mais elaborado...to morrendo de sono...abs

    décio
    http://torresmolight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau Andy... mto legal a universidade!
    Seja forte qto as tentações que existem por lá, mas se der um escorregão... não desanime, levante e volte logo, assim estará sempre se cuidando. A dieta dos pontos é mto boa né? To pensando em fazer uma visita ao vigilantes, quem sabe? Um gde bj e se cuida!!!

    ResponderExcluir